Pesquisa

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ergonomia e regras básicas de ergonomia na utilização de um computador


     Ergonomia é a disciplina científica relacionada ao entendimento das interações entre seres humanos e outros elementos de um sistema, e também é a profissão que aplica teoria, princípios, dados e métodos para projetar a fim de otimizar o bem-estar humano e o desempenho geral de um sistema. 
     Os ergonomistas contribuem para o projeto e avaliação de tarefas, trabalhos, produtos, ambientes e sistemas, a fim de torná-los compatíveis com as necessidades, habilidades e limitações das pessoas.
     Para que melhor entendam o que queremos dizer visualizem os seguintes videos:









Regras Básicas de Ergonomia no Computador

- Estar a uma distância não inferior a 50cm e não superior a 1m do monitor;
- É recomendavel que a cabeça não esteja a mais de 35º para a esquerda/direita e não mais de 15º, 20º para cima ou para baixo;
- Evitar ter os pulsos tortos ao usar o teclado ou o rato;
- Manter os acessórios e elementos para o desempenho laboral a uma distância de fácil acesso;
- Manter a cadeira a uma altura ideal, de modo que nos permita laborar confortavelmente;
- Manter sempre os pés bem apoiados nos apoios da cadeira para evitar desconforto atrás dos joelhos e não causar redução da circulação sanguínea. 

Sem comentários:

Enviar um comentário